Nova_APP_CORTIZO PT

A CORTIZO, referência europeia em sistemas de alumínio para a arquitectura e para a indústria dá mais um passo no seu actual posicionamento como líder de mercado, ampliando a sua oferta de recursos tecnológicos ao serviço do arquitecto. A empresa galega é a primeira empresa espanhola do sector dos alumínios a lançar uma aplicação específica para dispositivos móveis e fá-lo com a APP mais completa, versátil e avançada das existentes no mercado.

Concebida para ser usada em smartphones e tablets, CORTIZO APP permitirá ao usuário satisfazer de uma forma fácil e interativa as necessidades de qualquer projecto em matéria de encerramentos. É lançada em três idiomas (espanhol, inglês e português) e estará disponível nos sistemas operativos Android (plataforma Google Play) e IOS (plataforma App Store).O seu download é de carácter gratuito.

Através de uma navegação rápida, simples e intuitiva, a aplicação oferece toda a informação que o usuário pode necessitar em matéria de soluções de alumínio e PVC. Também tem um gadget que combina tecnologia de última geração denominado “CORTIZO Color Experience” (somente disponível em tablet) com o qual poderá escolher e experimentar -de um modo completamente interactivo- as possibilidades de acabamento dos sistemas CORTIZO sobre um projeto arquitectónico standard.

Tecnología ágil, arquitectura útil.
CORTIZO APP coloca a empresa padronesa na vanguarda do seu segmento de actividade no uso de tecnologias de última geração. Trata-se de uma APP vanguardista e intuitiva cujo fácil manejo surpreenderá o usuário. Trata-se de uma excelente ferramenta ao serviço do profissional da arquitectura porque combina numa só utilidade toda a informação e especificações técnicas dos produtos que formam parte do catálogo de soluções em encerramentos da CORTIZO, com funcionalidades que, de uma maneira simples e muito visual permitem a experimentação de acabamentos e materiais nestes mesmos sistemas. A combinação de ambas as utilidades facilitará ao usuário uma valiosa e completa informação, muito preciosa para facilitar o desenvolvimento do projecto arquitectónico que está elaborando.
A aplicação oferece -categorizados em várias secções- uma completa gama de mais de 50 sistemas de janelas, portas, fachadas, protecção solar e painel compósito que formam parte do amplo catálogo da marca, com as suas fichas técnicas e secções. Apresenta-os classificados de duas maneiras:
• Em função dos parâmetros de prescrição do projecto: eficiência energética, isolamento acústico, desenho e dimensões, cor …
• Em função das suas características técnicas e tipologias: janelas e portas de batente, de correr, painel compósito, fachadas, protecção solar…

Estes conteúdos completam-se com uma secção dedicada ao serviço de Assistência Técnica que facilita ao usuário o contacto directo com a rede profissional de proximidade da CORTIZO. Fá-lo de três maneiras distintas:
• Pedido de chamada: a ser produzido dependendo da localização geográfica do usuário.
• Serviço de chamada directa: que terá início com a introdução do país e o código postal da pessoa que maneja a aplicação e que o comunicará ao serviço de assistência CORTIZO mais próximo da sua localização geográfica.
• Formulário de contacto: através do envio de um formulário de contacto concluído através da própria APP.
Adiciona-se ainda, a estes conteúdos uma secção na qual se oferece uma selecção de projectos arquitectónicos reais e onde estão incorporados os sistemas CORTIZO. Para isso, é facultada uma galeria fotográfica na qual se apresentam os projectos classificados segundo a sua tipologia de uso detalhando-se os sistemas CORTIZO incorporados em cada uma delas. Desta maneira o usuário poderá conhecer em detalhe exemplos construtivos com soluções em encerramentos Cortizo, tanto as standard -pertencentes ao catálogo geral da marca- como elaboradas AD HOC para um projecto concreto com necessidades especiais.

CORTIZO Color Experience
A cor conta com uma secção especial dentro desta APP através do gadget “Cortizo Color Experience”. Trata-se de uma utilidade (disponível exclusivamente na versão para tablet) que permite observar dois sistemas da empresa montados sobre a imagem da fachada de um projecto arquitectónico virtual. É uma ferramenta muito simples de manejar com a qual o usuário pode conhecer de que maneira se representaria num projecto arquitectónico real um ou outro acabamento, em função da escolha que realizou de entre a ilimitada gama de cores CORTIZO. Assim e de um modo completamente interactivo, o usuário pode escolher e experimentar as possibilidades de acabamento, cores e texturas na perfilaria desses mesmos sistemas, de acordo com as cartas de cores e anodizados do catálogo geral que oferece a marca.

As secções da APP CORTIZO são ampliadas devido a um completo directório nacional e internacional da empresa e à Rede de Instaladores Oficiais da marca, para que seja o próprio usuário a escolher com que delegação ou instalador oficial CORTIZO deseja contactar.

Além disso, dispõe de uma outra secção dedicada a novidades e artigos sobre projectos arquitectónicos, cujos conteúdos se actualizarão automaticamente em função das comunicações que faça a empresa bem como uma apresentação genérica da mesma.

Grupo CORTIZO
Fundado no ano de 1972 em Espanha, o Grupo empresarial CORTIZO é o primeiro fabricante e distribuidor de sistemas em alumínio para a arquitectura e indústria de Espanha e Portugal, é também referência europeia do sector. No último ano financeiro alcançou uma facturação de 292 milhões de euros e uma produção anual de 45.000 Tm em perfis de alumínio.
A CORTIZO diferencia-se por completar internamente o ciclo de produção dos seus sistemas de alumínio, assegurando o rigor em cada procedimento e a qualidade dos meios e matérias empregues ao longo de todo o processo de fabricação. Nos seus 6 centros produtivos: 4 em Espanha, um na Eslováquia e outro na Polónia são realizados todos os procedimentos; fundição, extrusão, lacado, anodizado, brilho químico e mecanizado do alumínio.
Esta produção completa-se com o fabrico (nesses mesmos centros produtivos) de outros produtos que completam a oferta integral que a empresa realiza para a montagem e instalação dos sistemas de alumínio que comercializa, tais como: acessórios, painel compósito, poliamida, juntas termoplásticas e juntas de borracha vulcanizada.
A investigação, o desenho e as aplicações tecnológicas são parte essencial da sua actual estratégia de expansão e crescimento. O Grupo investe mais de 15.000 horas anuais em projectos de inovação e desenvolvimento no seu departamento de I+D+i, onde até ao momento já concebeu mais de 50 sistemas exclusivos de janelas, portas, fachadas, painel compósito e sistemas de protecção solar de última geração.

Se deseja obter mais informação, por favor, contactar com:
comunicacion@cortizo.com
Departamento de Marketing CORTIZO
+34 981 804 213

PADRÓN, A Coruña (Espanha) 17-10-2013.

Cortizo APP