NOVO SISTEMA DE PORTAS DE HARMÓNIO CF 68

NOVO SISTEMA DE PORTAS DE HARMÓNIO CF 68
Uma abertura para eficiência e liberdade de expressão

O novo conceito de harmónio CF 68 da Reynaers proporciona aos nossos parceiros FABRICANTES uma eficiência melhorada resultante de uma montagem mais rápida graças ao seu conceito inteligente bem como a otimização de perfis e acessórios. Aos nossos parceiros em gabinetes de ARQUITETURA proporcionamos a oportunidade de combinar trabalhos criativos com elevados níveis de conforto térmico, segurança e máxima transparência.

A Reynaers Aluminium, líder europeia de soluções arquitetónicas em alumínio sustentáveis, inovadoras e de alta qualidade, apresenta o novo sistema de portas de harmónio CF 68 num momento oportuno para fazer uma contribuição substancial às necessidades da arquitetura contemporânea e reabilitação, enquanto a redução no tempo de montagem para os fabricantes se torna também uma mais-valia. Isto é conseguido principalmente através do conceito inteligente dos seus perfis e componentes.

O novo sistema prevê uma solução altamente versátil e competitiva para portas e janelas de harmónio, permitindo a montagem de sete folhas dobráveis para o interior ou para o exterior em 38 configurações possíveis sobre 4 soluções de soleira diferentes. A solução CF 68 confere ao trabalho dos arquitetos e construtores uma diversidade alargada a fim de criar uma ligação do interior com o ambiente exterior de um edifício.

CONCEITO INOVADOR
O sistema é composto inteiramente por novos perfis, juntas e ferragens que permite ao fabricante uma montagem facilitada pela sua rapidez, eficiência e precisão.

As principais vantagens em termos de eficiência e de flexibilidade na produção deste sistema de harmónio são conseguidas graças à sua versatilidade. Isto é: com uma quantidade relativamente baixa de perfis um número máximo de configurações são possíveis, todos com a opção de abertura para o interior ou exterior e com a utilização dos mesmos perfis e acessórios.

Outra vantagem a mencionar é o facto de ser apenas necessário aplicar um tipo de junta, em vez de 4 a 6 que são normalmente necessários em soluções semelhantes. Não existe a necessidade de suportes para pelúcia. Para manobrar a abertura ou o fecho de qualquer configuração é simplesmente necessário um tipo de carril integrado e dobradiça.

Na prática comum e no que diz respeito à instalação de um vão em harmónio com os sistemas existentes, a última folha normalmente é medida e fabricada depois da instalação das primeiras folhas. O novo conceito, com um inovador perfil lateral e ajustável, confere a possibilidade aos fabricantes de fazerem uma montagem na sua íntegra no local de obra. Permite ainda o ajuste fácil das tolerâncias resultantes de desvios de montagem para uma otimização de desempenho à estanquidade à água e ao ar.

LIBERDADE ARQUITETÓNICA
Os arquitetos ganham ainda mais liberdade e flexibilidade na criação de combinações que envolvem grandes superfícies transparentes e que exigem várias possibilidades de abertura sem limites visíveis, porém compatíveis com as exigências da arquitetura contemporânea. Uma solução altamente competitiva e transparente que conta ainda com níveis superiores de desempenho e eficiência.

Os perfis estreitos desta serie minimizam a largura visível da secção central para 131 mm e o aro para 100 mm, permitindo aos utilizadores a criação de um elemento de até 7 metros de largura, com uma altura máxima de 2,4 m numa superfície murada. Os perfis, já por si elegantes, podem vir em todas as cores imagináveis ​​para minimizar ainda mais o efeito visível e podem inclusivamente ser fornecidos com opções de cores internas e externas, de uma forma separada, para combinar e fluir com toda a aparência do edifício.

O sistema pode ser equipado com uma porta de entrada principal, adicionando um puxador interno e externo na primeira folha desdobrável. Todas as folhas são compostas pelos mesmos perfis e convenientemente equipados com os mesmos acessórios, enquanto compatíveis com toda a gama de puxadores Reynaers.

CONFORTO SUSTENTÁVEL, ELEGÂNCIA E SEGURANÇA
Para o consumidor exigente o sistema CF 68 oferece uma solução com um preço competitivo que atende simultaneamente às necessidades da arquitetura contemporânea sofisticada, combinando um conceito criativo, conforto, segurança e eficiência de espaço.

O sistema de harmónio foi projetado para o utilizador final poder operar o sistema com a maior ligeireza. O movimento de abrir e fechar é conseguido em segundos, com todo o conforto e facilidade, convidando assim os espaços exteriores para dentro de um edifício como e quando necessário.

A CF 68 está disponível em quatro soluções de soleira, variando por exemplo desde uma soleira reduzida para facilitar a passagem de cadeiras de roda a mais três outras opções com desempenhos diferentes a nível de estanquidade à água e ao ar, aplicáveis conforme a necessidade individual de conforto, térmica e acessibilidade.

Espessuras de vidro entre 12 e 55 mm podem ser acomodados bem como vidro triplo. Todas as opções oferecem valores de isolamento muito elevados que satisfazem as atuais e futuras exigências do mercado, com a versão CF 68-HI (alto isolamento) sendo particularmente adequada para requisitos de alta eficiência energética.

A versão anti-roubo, CF 68-AP, é classificada com a classe de resistência ao roubo número 2, oferecendo elevados níveis de segurança e paz de espírito aos proprietários e ocupantes. O mesmo nível de segurança pode ser atingido na versão padrão, simplesmente adicionando alguns componentes ao sistema.

Erik Rasker, responsável pelo desenvolvimento tecnológico de produto na Reynaers, fala sobre os benefícios do novo sistema: "Os proprietários de edifícios modernos, arquitetos e construtores estão todos igualmente conscientes das necessidades da arquitetura contemporânea que devem proporcionar níveis crescentes de conforto e segurança a preços competitivos, sem pôr em causa a qualidade e durabilidade dos produtos aplicados. Ao mesmo tempo, a vida moderna anseia por maior contato com o exterior. É exatamente o que a Reynaers pretende oferecer aos nossos clientes com o sistema de harmónio CF 68. O HI (alto isolamento) e AP (anti-roubo) são variantes que adicionam um valor acrescido aos clientes com necessidades mais específicas nestas áreas."

CF 68