A Cortizo torna-se no primeiro grande fabricante ibérico na produção de PVC

O grupo galego, com forte implantação em Portugal, aspira a liderar o mercado luso também em PVC

A Cortizo torna-se no primeiro grande fabricante ibérico na produção de PVC

-Os centros de distribuição e logística da zona norte (Vila do Conde) e sul (Lisboa) serão fornecidos pela nova fábrica de 9.000 m2 localizada em Padrón (Corunha) com uma capacidade de produção de 3.000 kg/hora onde a multinacional espanhola investiu 12 milhões de euros.

- A rede de distribuição Cortizo, com 28 centros de logística em Espanha e Europa e o apoio dos dois armazéns inteligentes da sua sede central, fica assim reforçada com toda a nova gama de produtos de PVC que serão distribuídos desde Padrón com uma rapidez única no sector, chegando ao cliente num máximo de 7 dias.
Padrón, Corunha. 01/09/2014

O grupo Cortizo, referência europeia em sistemas de alumínio para a arquitectura e a indústria, já produz PVC a pleno rendimento nas suas novas instalações do complexo de Picusa, em Padrón. A fábrica tem uma superfície total de 9.000 m2 e uma capacidade de produção de 3.000 kg/hora. A empresa galega torna-se assim no primeiro fabricante ibérico a produzir PVC, e aposta forte neste novo mercado para completar a sua ampla gama de soluções e sistemas para a arquitectura.

O novo centro de produção alberga 10 modernas linhas de extrusão totalmente automatizadas e monitorizadas. O acordo com Battenfeld-Cincinatti, referência do sector, assegura a máxima qualidade na produção dos perfis. As instalações também possuem uma completa unidade de mistura, que permite produzir PVC em três cores, seja a partir de pó ou de granulado. A área de folheado está totalmente acondicionada a uma temperatura estável para uma óptima aclimatização e cura dos perfis antes e depois da aplicação do folheado. Os cerca de 30 acabamentos que se disponibilizam têm uma garantia de 10 anos.

Segundo o director comercial da CORTIZO PVC, David Baños, “as nossas instalações vão ser o modelo de referência do mercado. Temos a fábrica de PVC mais moderna da península e o objectivo de entrar em força no mercado ibérico.”

Entrega imediata sem pedidos mínimos
A entrada em funcionamento do armazém inteligente, com uma capacidade de 5.000 toneladas, e o stock de ferragens e acessórios, com 500 referências, aliados à rede de distribuição da Cortizo, com 28 centros de logística em toda a Europa, permitem reduzir ao máximo os prazos de entrega. Em menos de 7 dias o cliente recebe a sua encomenda.

Os equipamentos de última geração e a rede de distribuição da Cortizo permitem a máxima flexibilidade da produção. Não há pedidos mínimos. O serviço adapta-se totalmente às necessidades do cliente, que pode encomendar inclusive uma única barra.

Qualidade com classe
A CORTIZO PVC fabrica perfis da classe S, a de maior qualidade, preparados para suportar a radiação solar dos climas mais severos. Cada um dos perfis é submetido a um rigoroso controlo interno. Para além dos requisitos da norma EN 12608, o produto é submetido a mais 6 provas de controlo interno que certificam a sua máxima qualidade. No total são realizados 14 diferentes tipos de provas no laboratório da CORTIZO PVC, assim como em centros externos. A câmara de envelhecimento acelerado, que simula o desgaste de 5 anos em 9 meses, o teste de impacto Charpy, que mede a energia que suporta o perfil antes da rotura, o teste da ponta de Vicat, que indica a temperatura a que funde o perfil, são apenas 3 dos exames que diariamente o material tem que passar.

“Os nossos padrões de qualidade são máximos, -salienta David Carballas-, por isso realizamos controlos internos com maior rigor que o recomendado pela norma e apostamos em fornecedores líderes no sector, como Roto Frank a nível de ferragens. Uma aliança estratégia que assegurará o bom funcionamento e durabilidade dos nossos sistemas.“

O departamento de I+D+i do Centro Tecnológico Cortizo, com 26.000 horas por ano de investigação, está também ao serviço do cliente de PVC. Também a rede de assistência técnica TSAC, com 2 delegações em Portugal para resolver qualquer dúvida e desenvolver novas soluções. “O apoio técnico que prestam os profissionais da CORTIZO PVC é único no sector”, assegura o director comercial. “Este apoio é complementado pelo CORTIZO software, através do qual os nossos clientes poderão realizar optimizações de material, orçamentos, gestão de stocks e emissão de facturas… E tudo gratuitamente.”

Grupo Cortizo
Fundado em 1972 em Padrón, o grupo empresarial Cortizo é líder na fabricação e distribuição de sistemas em alumínio para a arquitectura e industria em Espanha e Portugal, com um volume de vendas no último ano de 46.942 toneladas e um volume de facturação de 284 milhões de euros. A companhia, que está presente em 29 países, encontra-se actualmente envolvida num ambicioso processo de internacionalização. Com a abertura deste novo centro de produção a Cortizo conta já com 9 fábricas e prevê a abertura de uma nova unidade em França em 2015.

Para obter mais informação, por favor, contacte com:
Departamento de comunicação comunicacion@cortizo.com

CORTIZO
Extramundi S/N 15901 - Padrón (A Coruña)
Tel. 0034 902 31 31 50
www.cortizo.com

-